Ao longo do ano passado, falamos sobre três aspectos fundamentais para conquistar a independência financeira e começar 2017 sem dívidas a pagar. Aqui, vamos recapitular cada um desses passos para conquistar a tão desejada independência financeira:

  1. Faça um bom planejamento. Com isso, você passará a ter um orçamento no verde, ou seja, sobra de dinheiro todos os meses. Mais do que tranquilidade financeira, essa disciplina trará ganho de tempo para desfrutar bons momentos em família, e a conquista da liberdade para fazer melhores escolhas
  2. Crie uma reserva de segurança. O montante ideal é aquele capaz de pagar as contas por um período de seis a doze meses em caso de desemprego, por exemplo. Suponhamos que a despesa mensal média de uma pessoa seja de 10.000 reais. Neste caso, a reserva de segurança deve somar entre 60.000 e 120.000 reais
  3. Proteja o seu patrimônio. Invista em um seguro de vida resgatável. Embora essa modalidade ainda não seja muito explorada por aqui, ela está se tornando cada vez mais comum entre pessoas que buscam a independência financeira. Esse tipo de produto costuma ser contratado por períodos de cinco a 30 anos. Ao longo desse tempo, o segurado realiza aportes mensais determinados pela empresa seguradora para que a meta desejada seja alcançada.

Cumpridas essas três etapas, será possível investir e multiplicar o patrimônio em 2017 com muito mais tranquilidade e sem tropeços.

Um bom ano para todos nós!

Quer saber mais sobre como conquistar a tão sonhada independência financeira? Acompanhe o nosso blog: http://saudemaisacao.com.br/blog.