Blog
  • Blog
  • TOP 7 melhores aplicativos de gestão financeira

TOP 7 melhores aplicativos de gestão financeira

TOP 7 melhores aplicativos de gestão financeira

Assim como uma cirurgia, controlar as finanças é um procedimento que exige conhecimento e o uso das ferramentas certas. Por isso, contar com a ajuda dos aplicativos de gestão financeira faz toda a diferença para os profissionais da área da saúde que precisam gerir o orçamento da melhor maneira, assim como cortar gastos e investir bem no mercado de ações.

No entanto, sabemos que manter o controle financeiro e acompanhar as despesas são desafios para quem tem uma rotina agitada, seja no consultório médico ou na vida pessoal. Por outro lado, organizar as finanças por meio de aplicativos é a melhor solução para facilitar o dia a dia, além de ajudar na tomada de decisões com relação ao dinheiro.

A saúde financeira de um médico também precisa de cuidados, não é mesmo? Por isso, listamos os principais aplicativos de gestão financeira que vão ajudar você a equilibrar o orçamento do seu consultório e melhorar a qualidade de vida como profissional. Confira todas as nossas dicas para fazer o download do melhor app financeiro!

1. Guia Bolso

Lidar com o dinheiro é uma questão delicada para muitas pessoas, por isso, oferecer a você o suporte mais adequado nesse assunto é o principal objetivo do aplicativo Guia Bolso, um dos mais acessados no Brasil. Por meio de uma interface prática e acessível, é possível acompanhar todas as movimentações do dinheiro, além de inserir saldos e até mesmo cartões de crédito variados.

Considerado um dos apps mais completos, essa plataforma também permite classificar as despesas de acordo com cada categoria, proporcionando organização na retenção de custos e controle dos pagamentos projetados em gráficos e listas automáticas que são geradas pelo próprio sistema.

Disponível para Android e iOS, o Guia Bolso é um aplicativo gratuito e pode ser configurado tanto para emissão de alertas de gastos excessivos, quanto para a criação de metas a médio e longo prazo, além de outros funções que o tornam um verdadeiro consultor financeiro online.

2. Minhas Economias

Os gastos do seu consultório são variados? Então, o aplicativo Minhas Economias é a melhor opção. Semelhante ao Guia Bolso em algumas funcionalidades, esse app de planejamento financeiro fornece relatórios de todas as movimentações no período de um ano e também consegue exportar planilhas de Excel, gerenciando várias contas bancárias em uma única plataforma.

Outra vantagem do app Minhas Economias está relacionada à previsão de saldos futuros. Com ele, um profissional da área da saúde pode controlar melhor o seu orçamento, evitando contas desnecessárias e recorrência a empréstimos, como o cheque especial, por exemplo.

O interessante é que esse aplicativo fornece ainda informações valiosas sobre educação financeira, por meio do seu guia de investimentos, e está disponível também para Android e iOS.

3. Organizze 

Se você procura um sistema simplificado, o Organizze é um dos aplicativos de gestão financeira mais práticos, sendo indicado principalmente para médicos que precisam renegociar dívidas em instituições financeiras. Mas esse não é o único benefício.

A acessibilidade é outro fator que incentiva o seu download. Além do dispositivo móvel, ele também pode ser consultado em computadores, fornecendo dicas importantes que ajudarão no controle das despesas e também na educação financeira a partir de conteúdos relevantes.

Seja um parceiro

4. Mobills 

O Mobills simplesmente está na lista dos aplicativos de gestão financeira mais recomendados pelo Google Play. Com fácil navegação, o usuário consegue visualizar relatórios personalizados, gráficos, despesas, receitas e ainda definir metas, de acordo com sua necessidade atual.

A segurança e praticidade desse aplicativo também merecem destaque, pois dispõe do armazenamento em nuvem de todas as informações, permitindo que sejam consultadas em qualquer horário e lugar, apenas com a conexão com a internet.

A realização de backups também é outro fator que torna o Mobills um dos mais utilizados. Disponível na versão premium, também apresenta funções avançadas para profissionais da área da saúde que precisam fazer uma gestão completa de suas finanças.

5. Wally

Com o advento da tecnologia, ficou mais fácil administrar as finanças do consultório médico ou dos projetos pessoais. Aplicativos como o Wally fornecem um sistema completo que não ajuda apenas a lançar os gastos, mas também realiza comparações e análises de despesas.

Além de categorizar todos os lançamentos, você também pode escanear recibos e boletos para não perder nenhuma movimentação e assim acompanhar com mais precisão o destino do seu dinheiro e os principais lugares que está sendo gasto.

O Wally é totalmente gratuito e está disponível para Android e iOS.

6. Expense IQ

Quando o assunto é controle de finanças, o aplicativo Expense IQ é referência máxima. A grande diferença entre as demais plataformas é a possibilidade de realizar transferências bancárias com diferentes moedas, seguindo a taxa de câmbio.

Além disso, o Expense também pode emitir até doze relatórios variados, classificando as despesas por categoria, os fluxos mensais, rendimentos e despesas, facilitando desse modo o monitoramento por determinado período.

7. Saúde Investimentos

Cuidar da saúde financeira daqueles que trabalham na área médica é a principal missão do aplicativo Saúde Investimentos. Fácil de usar, a plataforma permite colocar sua meta de acumulação, avaliar seu planejamento financeiro, sua reserva de segurança, sua proteção financeira patrimonial além de acompanhamento constante dos principais investimentos realizados. Por meio de critérios simples e visuais, é possível a seleção de ativos de renda fixa, de renda variável e também de derivativos. E também é possível avaliar o desempenho da carteira de ativos por meio da redução do preço médio.

Com ele, um médico pode gerir corretamente as finanças pessoais por meio de funções como planejamento financeiro, cotações na bolsa de valores, análise de empresas, renda fixa, entre outras opções baseadas em seu objetivo.

Disponível apenas para iOS, o aplicativo Saúde Investimentos é o mais indicado para os profissionais da saúde, ajudando-os não apenas a economizar custos e manter o orçamento equilibrado, mas também fornecendo o direcionamento certo para investir no mercado de ações.

A saúde financeira de um médico também é importante, portanto, contar com o suporte dos aplicativos de gestão financeira, como o Saúde Investimentos é indispensável. No entanto, mais do que ajudar na organização do orçamento, a tecnologia pode ser uma aliada essencial para economizar tempo e tomar as melhores decisões com relação ao dinheiro.

Já escolheu o aplicativo para gerir suas finanças? Então, continue aprendendo mais! Leia nosso artigo sobre como juntar dinheiro e descubra dicas incríveis!

Deixe um comentário

Um conjunto de ferramentas para ajudá-lo a enriquecer com saúde

Feito por médicos para médicos