Tão importante quanto cuidar das finanças pessoais, é cuidar da saúde financeira do consultório. Por uma razão muito simples: é de lá que vem renda. Houve uma época em que o profissional da saúde preocupava-se apenas em exercer a sua função da melhor forma possível para ter sucesso profissional. Só que a concorrência aumentou e os lucros diminuíram. Surgiram as operadoras de saúde, o paciente particular praticamente desapareceu e o consumidor passou a ter seus direitos regulamentados.
Quem começa a se aventurar e a compreender como funciona o mercado de ações, logo vê que é importante estar sempre atualizado com o que acontece nele. Por isso, é fundamental buscar maneiras de conseguir acompanhar o Ibovespa em tempo real.
O investimento internacional é aconselhável não apenas para quem tem uma grande fortuna para diversificar, mas também para quem tem objetivos no exterior, tais como morar, viajar ou estudar fora, ainda que temporariamente.
Qual é a melhor hora para investir? Com o propósito de multiplicar riqueza, não importa a profissão, os objetivos, o montante que se ganha ou mesmo se você é patrão ou empregado. Investir significa multiplicar o patrimônio para melhorar o bem-estar, a qualidade de vida, realizar seus sonhos, proporcionar tranquilidade e, claro, dar uma boa qualidade de vida a seus entes queridos.
Uma carteira de investimentos segura e rentável deve conter, em sua composição, produtos de renda fixa e variável em diferentes proporções. Mas você sabe o que é e o quanto investir em renda fixa?
Curso de Finanças Pessoais e Investimento da Saúde + Ação Educação e Planejamento Financeiro
Você sabe o que é GTD? A sigla para Getting Things Done diz respeito a um método de gerenciamento do tempo que dá nome ao livro do guru em produtividade David Allen.
Saúde+Ação é uma das participantes do MedBusiness 2017, evento realizado por alunos da FMUSP que acontece nos dias 20 e 21 de setembro
Com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), SoPE (Society of Physician Entrepreneurs) e Insper, a Saúde mais Ação Educação e Planejamento Financeiro estará no Fórum Médicos S/A, que será nos dias 15 e 16 de setembro, no WTC – São Paulo.
Independência financeira é algo de que muito se fala, mas muitas pessoas na verdade não sabem direito o que isso significa. O conceito é simples: ser independente financeiramente é ter um patrimônio que gere renda passiva suficiente para pagar as contas, sem depender do trabalho. Com isso, você ganha tempo para fazer o que quiser.