Gerais

Gerais

Como vai a saúde financeira do seu consultório?

Tão importante quanto cuidar das finanças pessoais, é cuidar da saúde financeira do consultório. Por uma razão muito simples: é de lá que vem renda. Houve uma época em que o profissional da saúde preocupava-se apenas em exercer a sua função da melhor forma possível para ter sucesso profissional. Só que a concorrência aumentou e os lucros diminuíram. Surgiram as operadoras de saúde, o paciente particular praticamente desapareceu e o consumidor passou a ter seus direitos regulamentados.

Continue lendo →
Números 1234 | 03

Independência financeira é algo de que muito se fala, mas muitas pessoas na verdade não sabem direito o que isso significa. O conceito é simples: ser independente financeiramente é ter um patrimônio que gere renda passiva suficiente para pagar as contas, sem depender do trabalho. Com isso, você ganha tempo para fazer o que quiser.

Continue lendo →
Infográfico subindo para positivo | 03

Um dos primeiros passos para aprender a investir é sem dúvidas este: saber o que são e no que se diferenciam a renda fixa e a renda variável, os dois grandes grupos em que se dividem os diferentes tipos de investimentos. A renda fixa, no geral, concentra as opções mais previsíveis e estáveis, com rendimentos definidos, como é o caso do Tesouro Direto ou da mais tradicional delas, a poupança. A renda variável, por outro lado, é onde estão as ações em bolsa e outros tipos de aplicação que flutuam conforme o mercado, o que embute mais riscos de perda, mas também não tem limites para os ganhos.

Continue lendo →

Um conjunto de ferramentas para ajudá-lo a enriquecer com saúde

Feito por médicos, para médicos