Onze aplicativos para acompanhar a bolsa no celular

Quem deseja compreender melhor como funciona o mercado de ações logo vê a importância de estar sempre atualizado com o que acontece nele. Isso é particularmente importante para os traders. Por isso, é fundamental buscar ferramentas para acompanhar o Ibovespa em tempo real.

Muitos de nós lidamos com outras ocupações e não conseguimos ficar conectados aos altos e baixos da B3 o dia todo. A boa notícia é que, com a mobilidade, cada vez mais portais, bancos e corretoras lançam aplicativos que permitem acompanhar e negociar ativos no mercado pelo celular, em tempo real, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A Saúde + Ação Educação Financeira levantou os principais aplicativos disponíveis hoje, que permitem acompanhar as cotações e outros tipos de informações ligadas ao mercado de ações. Conheça quais são, o que fazem e como estão avaliados entre os usuários. Todos são gratuitos!

1. Investing.com

investing-app

Baixe: Android | iOS

O aplicativo móvel do site internacional de finanças é o mais bem avaliado do gênero na Play Store, com nota 4,6 (na escala de 0 a 5) dada por seus milhões de usuários. O app oferece acompanhamento em tempo real de dezenas de bolsas e ações do mundo inteiro, incluindo a B3.

Além disso, também é possível seguir o comportamento de vários outros índices e ativos, como títulos públicos, commodities, futuros, opções, taxas de câmbio e taxa juros de diversos países. Ainda inclui feed de notícias, análises e um calendário econômico, com a agenda das divulgações dos principais dados mundo afora. Está disponível em 28 línguas, com o Português incluso.

2. MSN Dinheiro

msn-dinheiro-app

Baixe: Android

Outra ferramenta muito bem avaliada pelos usuários, o app do MSN, site de notícias da Microsoft, oferece diversas utilidades. O Ibovespa e as empresas listadas na bolsa brasileira estão entre as dezenas de mercados de todo o mundo que podem ser acompanhados.

Preços internacionais das commodities e taxas de câmbio, incluindo o preço do Real frente a diversas moedas (dólar, euro, libra, peso argentino etc.), são outros índices disponíveis em tempo real.

O usuário consegue, ainda, montar sua “watchlist”, com empresas e ativos que deseja acompanhar, além de ter acesso às notícias das principais publicações de negócios do mundo, incluindo Reuters, Bloomberg, Wall Street Journal e outras.

3. Bloomberg

bloomberg-app

Baixe: Android | iOS

A Bloomberg é um dos principais e mais completos portais de finanças e investimentos do mundo. Pelo aplicativo, é possível ter acesso a todo seu conteúdo na palma da mão. Índices das bolsas globais, ações, mercado futuro, títulos, commodities e moedas são indicadores que podem ser acompanhados e customizados para a região de seu interesse. As empresas também têm breves perfis disponíveis com seus principais resultados, investimentos e evolução.

Um grande diferencial, inclusive, está nas notícias. O usuário que baixa o aplicativo tem acesso às principais notícias da Bloomberg, que cobrem mercados e negócios do mundo inteiro, além de também poder assistir à TV Bloomberg gratuitamente, com notícias, comentários e análises da equipe de especialistas do canal.

4. Bolsa de Valores App

b3-app

Baixe: Android

O Bolsa de Valores App é uma ótima opção para fazer o acompanhamento da situação e movimentação de diversas bolsas de valores. O aplicativo funciona em dispositivos móveis com sistema operacional Android e mostra para o usuário como é a vida de um corretor de valores mobiliários. A vantagem é que o aplicativo simplifica a gestão do dinheiro com as informações que fornece no seu celular ou tablet.

A interface desse aplicativo é bastante simples, permitindo que você esteja sempre bem informado a respeito do “sobe e desce” das ações de sua carteira praticamente em tempo real — essas informações sofrem atualizações a cada 15 minutos, em relação ao mercado real.

[sc name=”parceria-startse”]

5. Finimize

Baixe: iOS

O slogan desse aplicativo, em inglês, é “Finance doesn’t have to be rocket science”. Traduzindo para a nossa língua, significa que “finanças não precisam ser ciência de foguetes”. Trata-se de uma expressão para mostrar que lidar com esse tema é bem mais simples do que parece. É justamente essa facilidade que o app quer passar para seus usuários, por meio de uma interface que oferece a gestão das suas finanças com acompanhamento de mercado.

O app Finimize disponibiliza, todos os dias, um resumo das notícias relacionadas ao mercado financeiro. Seu diferencial é utilizar uma linguagem sem os jargões da área, facilitando a compreensão de quem não é do ramo. O usuário tem a possibilidade de personalizar os alertas que receberá de acordo com seus interesses. Além disso, as notícias também podem ser acompanhadas no modo offline.

6. Yubb

A ideia desse aplicativo é funcionar como um rastreador de investimentos. Dessa forma, ele pretende auxiliar os investidores em suas tomadas de decisão, para que seu dinheiro seja aplicado de maneira consistente, garantindo bons retornos e segurança.

Não há necessidade de o usuário ser muito experiente no mundo dos investimentos, pois o App Yubb fornece muitas alternativas de aplicações. Assim, você pode decidir qual é a melhor opção de acordo com o seu perfil de investidor.

Utilizar o aplicativo é bem simples. Depois de fazer o download em seu smartphone, você precisa colocar a quantia que quer aplicar e o prazo do investimento. Feito isso, o Yubb fará a comparação das rentabilidades de aplicações de diversos bancos, corretoras e demais instituições financeiras.

Entre as opções para você aplicar o seu dinheiro que são buscadas pelo Yubb estão os títulos de renda fixa— como Tesouro Direto, LCI, CDB — e também de renda variável.

7. iBillionaire

Baixe: Android

Esse aplicativo — que em português significa “Eu bilionário” — realmente faz jus ao seu nome, devido ao fato de desempenhar a função de seguir os passos e decisões de grandes investidores conhecidos mundialmente, como George Soros e Warren Buffett.

O app realiza essa tarefa por meio de atualizações, notícias e artigos publicados em jornais dos Estados Unidos — como The New York Times — e também por posts que gurus financeiros fazem em suas redes sociais.

O intuito do iBillionaire é que você consiga fazer seus investimentos como um bilionário, utilizando as estratégias desses investidores bem-sucedidos para realizar suas aplicações com quantias pequenas.

Dessa maneira, você poderá ter uma ideia de como seria a sua rentabilidade. O aplicativo faz a atualização do portfólio de estratégias trimestralmente. Assim, os cenários de investimento permanecem eficazes.

8. Apps das Corretoras (Mobile Brokers)

A maior parte das corretoras já oferecem seus próprios aplicativos para os investidores. Por meio dos mobile brokers, seus clientes têm acesso às mesmas ferramentas disponíveis no computador. Isso significa que o acesso ao ambiente de negociação da bolsa de valores para realizar operações de compra e venda de ações é permitido utilizando o celular.

Os aplicativos das corretoras possibilitam que os usuários vejam as cotações em tempo real. Eles também podem ver sua carteira de ativos e contam com suporte para gráficos e outras funcionalidades diferentes, que vão de acordo com cada corretora.

Ações são um investimento que oscilam muito e são altamente sensíveis ao que acontece no mercado — resultados da empresa, anúncio de novos investimentos, condições da economia e desdobramentos políticos são eventos que, de um minuto para o outro, podem mudar completamente o preço do seu dinheiro.

9. Saúde Investimentos

Baixe: iOS | Android

O slogan do Sáude Investimentos é: Enriquecer faz bem à saúde. Esse app tem uma interface bastante intuitiva para quem usa smartphones com sistema operacional Android ou iOS. Para começar a utilizá-lo, você deve se cadastrar. Nessa etapa, o aplicativo fará algumas perguntas, principalmente a data de nascimento, pois a alocação dos ativos é feita de acordo com a regra dos 100.

Então, a ferramenta exibirá na sua tela inicial as cotações de alguns papéis, permitindo também que você busque uma ação específica da empresa que deseja. O app permite que você determine sua meta de acúmulo financeiro, avalie seu planejamento financeiro, reserva de emergência e proteção patrimonial.

Além disso, você conta com um sistema de avaliação de ativos de renda fixa, empresas e fundos imobiliários baseado em critérios específicos fundamentalistas. O ranking é visualmente simples, por meio de medalhas conforme os critérios preenchidos.

Mais ainda, o app permite selecionar opções para a execução de estratégias como venda coberta, travas, borboletas, fence, seagull dentre outras.

Por fim, o app permite que você organize sua carteira de ativos e também avalie o desempenho da carteira por meio da redução do preço médio real dos ativos, muito útil para quem trabalha com renda variável.

10. Benzinga

Baixe: iOS

Quem está inserido no mundo dos investimentos e aplicações financeiras sabe que é imprescindível ficar antenado a todas as mudanças que acontecem no mercado de capitais. O Bezinga foi desenvolvido pela App Store justamente com esse intuito: permitir que você possa ficar ligado e acompanhar o cenário financeiro diretamente do seu celular ou outro dispositivo móvel.

Você pode conectar as suas redes sociais ao app. Assim, fica mais fácil dividir suas ideias e trocar conteúdos relevantes com outros players do setor com apenas alguns cliques. As notificações do Bezinga ajudam você a estar sempre bem informado em tempo real com tudo o que acontece na bolsa.

11. Sites

Além de todos os aplicativos que já citamos neste post, os sites das corretoras, bancos e de investidores independentes também são ótimas ferramentas para acompanhar a bolsa em tempo real pelo seu celular.

A Vérios, por exemplo, é uma empresa que tem um site concebido para ofertar soluções inteligentes de aplicações financeiras. A intenção é utilizar essa plataforma online para oferecer ao investidor praticidade e automação na sua carteira de investimentos. Esse serviço também é chamado de robô-advisor. Para monitorar a bolsa, o site tem ferramentas muito eficientes, como o seu conhecido comparador de fundos.

Provavelmente, você já ouviu falar do Primo Rico. Só o canal do YouTube de Thiago Nigro tem mais de 2 milhões e meio de inscritos. Ele começou cedo a investir na bolsa, perdeu tudo nas ações da Petrobrás e foi se capacitar. Abriu uma corretora de investimentos muito bem-sucedida, vendeu a sua parte para seus sócios e hoje dedica seu tempo ao seu site e redes sociais.

No site do Primo Rico você encontrará muitos conteúdos gratuitos com foco na orientação para investir, tanto em formato escrito quanto podcasts. Ele foca bastante na Previdência Privada e no Tesouro Direto.

O site e o respectivo canal no youtube Saúde mais Ação (www.saudemaisacao.com.br) está se tornando cada vez mais referência nas áreas de aprendizado e execução de estratégias envolvendo finanças e investimentos. Enquanto muitos outros sites costumam focar no ganho financeiro, o Saúde mais Ação preocupa-se com o enriquecimento com saúde dos seus usuários. Por isso, além de fornecer conteúdo sobre investimentos, o site fornece conteúdo sobre planejamento financeiro, reserva de emergência, proteção patrimonial e também fornece conteúdo sobre finanças corporativas e investimento em ativos internacionais.

Por fim, depois de mostrar para você todos esses aplicativos e sites para acompanhar o Ibovespa em tempo real, é importante ressaltarmos a importância de conhecer os indicadores e informações sobre a bolsa. Afinal de contas, serão esses dados que permitirão que você tome decisões mais acertadas quanto aos seus investimentos, vendo sua rentabilidade crescer. Com isso, você será capaz de alcançar a tão sonhada independência financeira.

Quer continuar a se manter mais informado sobre o mercado financeiro? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente na sua caixa de entrada!

11 thoughts on “Onze aplicativos para acompanhar a bolsa no celular”

    • Olá Kenya. Primeiramente obrigado pelos seus comentários. Conte conosco. Acesse também nosso canal no youtube: Saúde mais ação. Deixe seus comentários e sugestões que responderemos com vídeos. Abs. Dr. Francinaldo CEO da Saúde mais Ação.

      Reply
  1. Não encontro no play store o app [B3 cotações], me ajudem nessa. E o pior que eu tinha esse app, mas fui formatar o meu cell, perdi. Att,

    Reply
    • Boa noite Deoclécio. Realmente acredito que o app foi retirado do ar pois não encontro também. Entraremos em contato caso tenhamos alguma novidade a respeito. Conte conosco. Acesse também nosso canal no youtube: Saúde mais ação. Deixe seus comentários e sugestões que responderemos com vídeos. Abs. Dr. Francinaldo CEO da Saúde mais Ação. Abs. Dr. Francinaldo CEO da Saúde mais Ação.

      Reply
  2. Olá, parabéns e obrigado pelas informações.
    Sinto muita falta de algum widget que pudesse ser colocado na tela de bloqueio junto com o relógio, seria muito prático acompanhar o andamento das coisas sem ter que destravar o celular toda hora…
    Será que isto já existe?
    Não encontrei nada parecido

    Reply
    • Oi Heber.
      Já repassamos esta demanda à equipe de TI.
      Quando tivermos novidades, colocaremos no site.
      Obrigado pelo seu contato.
      Dr. Francinaldo.
      CEO da Saúde mais Ação

      Reply
  3. Bom dia! Post sensacional… muito bem escrito… parabéns!! Estou procurando um app que permita acompanhar o valor de um determinado papel versus o valor que eu paguei em determinada data, que será a referência. A partir desta “feature” seria possivel por exemplo a comparação com o CDI ou outro indice, durante o periodo. Obrigado!!!

    Reply

Leave a Comment