Blog
  • Blog
  • Quatro aplicativos para acompanhar a bolsa no celular

Quatro aplicativos para acompanhar a bolsa no celular

Quatro aplicativos para acompanhar a bolsa no celular

Quem começa a se aventurar e a compreender como funciona o mercado de ações, logo vê que é importante estar sempre atualizado com o que acontece nele. Por isso, é fundamental buscar maneiras de conseguir acompanhar o Ibovespa em tempo real.

Muitos de nós lidamos com outras ocupações e não conseguimos ficar conectados aos altos e baixos da B3 o dia todo. A boa notícia é que, com a mobilidade, cada vez mais portais, bancos e corretoras lançam aplicativos que permitem acompanhar e negociar ativos no mercado pelo celular, em tempo real, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A Saúde + Ação Educação e Planejamento Financeiro levantou os principais aplicativos disponíveis hoje, que permitem acompanhar as cotações e outros tipos de informações ligadas ao mercado de ações. Conheça quais são, o que fazem e como estão avaliados entre os usuários. Todos são gratuitos!

1. Investing.com

investing-app

Baixe: Android | iOS

O aplicativo móvel do site internacional de finanças é o mais bem avaliado do gênero na Play Store, com nota 4,6 (na escala de 0 a 5) dada por seus milhões de usuários. O app oferece acompanhamento em tempo real de dezenas de bolsas e ações do mundo inteiro, incluindo a B3.

Além disso, também é possível seguir o comportamento de vários outros índices e ativos, como títulos públicos, commodities, futuros, opções, taxas de câmbio e taxa juros de diversos países. Ainda inclui feed de notícias, análises e um calendário econômico, com a agenda das divulgações dos principais dados mundo afora. Está disponível em 28 línguas, com o Português incluso.

2. MSN Dinheiro

msn-dinheiro-app

Baixe: Android

Outra ferramenta muito bem avaliada pelos usuários, o app do MSN, site de notícias da Microsoft, oferece diversas utilidades. O Ibovespa e as empresas listadas na bolsa brasileira estão entre as dezenas de mercados de todo o mundo que podem ser acompanhados.

Preços internacionais das commodities e taxas de câmbio, incluindo o preço do Real frente a diversas moedas (dólar, euro, libra, peso argentino etc.), são outros índices disponíveis em tempo real.

O usuário consegue, ainda, montar sua “watchlist”, com empresas e ativos que deseja acompanhar, além de ter acesso a notícias das principais publicações de negócios do mundo, incluindo Reuters, Bloomberg, Wall Street Journal e outras.

3. Bloomberg

bloomberg-app

Baixe: Android | iOS

A Bloomberg é um dos principais e mais completos portais de finanças e investimentos do mundo. Pelo aplicativo, é possível ter acesso a todo seu conteúdo na palma da mão. Índices das bolsas globais, ações, mercado futuro, títulos, commodities e moedas são indicadores que podem ser acompanhados e customizados para a região de seu interesse. As empresas também têm breves perfis disponíveis com seus principais resultados, investimentos e evolução.

Um grande diferencial, inclusive, está nas notícias. O usuário que baixa o aplicativo tem acesso às principais notícias da Bloomberg, que cobre mercados e negócios do mundo inteiro, além de também poder assistir à TV Bloomberg, gratuitamente, com notícias, comentários e análises da equipe de especialistas do canal.

4. Bolsa de Valores App

b3-app

Baixe: Android

O Bolsa de Valores App é uma ótima opção para fazer o acompanhamento da situação e movimentação de diversas bolsas de valores. O aplicativo funciona em dispositivos móveis com sistema operacional Android e mostra para o usuário como é a vida de um corretor de valores mobiliários. A vantagem é que o aplicativo simplifica a gestão do dinheiro com as informações que fornece no seu celular ou tablet.

A interface desse aplicativo é bastante simples, permitindo que você esteja sempre bem informado a respeito do “sobe e desce” das ações de sua carteira praticamente em tempo real — essas informações sofrem atualizações a cada 15 minutos, em relação ao mercado real.

5. Finimize

Baixe: iOS

O slogan desse aplicativo, em inglês, é “Finance doesn’t have to be rocket science”. Traduzindo para a nossa língua, significa que “finanças não precisam ser ciência de foguetes”. Trata-se de uma expressão para mostrar que lidar com esse tema é bem mais simples do que parece. É justamente essa facilidade que o app quer passar para seus usuários, por meio de uma interface que oferece a gestão das suas finanças com acompanhamento de mercado.

O app Finimize disponibiliza, todos os dias, um resumo das notícias relacionadas ao mercado financeiro. Seu diferencial é utilizar uma linguagem sem os jargões da área, facilitando a compreensão de quem não é do ramo. O usuário tem a possibilidade de personalizar os alertas que receberá de acordo com seus interesses. Além disso, as notícias também podem ser acompanhadas no modo offline.

6. Yubb

Baixe: Android iOS

A ideia desse aplicativo é funcionar como um rastreador de investimentos. Dessa forma, ele pretende auxiliar os investidores em suas tomadas de decisão, para que seu dinheiro seja aplicado de maneira consistente, garantindo bons retornos e segurança.

Não há necessidade do usuário ser muito experiente no mundo dos investimentos, pois o App Yubb fornece muitas alternativas de aplicações. Assim, você pode decidir qual é a melhor opção de acordo com o seu perfil de investidor.

Utilizar o aplicativo é bem simples. Depois de fazer o download em seu smartphone, você precisa colocar a quantia que quer aplicar e o prazo do investimento. Feito isso, o Yubb fará a comparação das rentabilidades de aplicações de diversos bancos, corretoras e demais instituições financeiras.

Entre as opções para você aplicar o seu dinheiro buscadas pelo Yubb estão os títulos de renda fixa — como Tesouro Direto, LCI, CDB — e também de renda variável.

7. iBillionaire

Baixe: Android | iOS

Esse aplicativo, que em português significa “Eu bilionário” realmente faz jus ao seu nome, devido ao fato de desempenhar a função de seguir os passos e decisões de grandes investidores conhecidos mundialmente, como George Soros e Warren Buffett.

O app realiza essa tarefa por meio de atualizações, notícias e artigos publicados em jornais dos Estados Unidos — como The New York Times — e também por posts que gurus financeiros fazem em suas redes sociais.

O intuito do iBilionaire é que você consiga fazer seus investimentos como um bilionário, utilizando as estratégias desses investidores bem-sucedidos para realizar suas aplicações com quantias pequenas.

Dessa maneira, você poderá ter uma ideia de como seria a sua rentabilidade. O aplicativo faz a atualização do portfólio de estratégias trimestralmente. Assim, os cenários de investimento permanecem eficazes.

8. Apps das Corretoras (Mobile Brokers)

A maior parte das corretoras já oferecem seus próprios aplicativos para os investidores. Por meio dos mobile brokers, seus clientes tem acesso às mesmas ferramentas disponíveis no computador. Isso significa que o acesso ao ambiente de negociação da bolsa de valores para realizar operações de compra e venda de ações é permitido utilizando o celular.

Os aplicativos das corretoras possibilitam que os usuários vejam as cotações em tempo real. Eles também podem ver sua carteira de ativos e contam com suporte para gráficos e outras funcionalidades diferentes, que vão de acordo com cada corretora.

Ações são um investimento que oscila muito e são altamente sensíveis ao que acontece no mercado — resultados da empresa, anúncio de novos investimentos, condições da economia e desdobramentos políticos são eventos que, de um minuto para o outro, podem mudar completamente o preço do seu dinheiro.

Neste post, reunimos para você os 8 principais aplicativos para acompanhar o Ibovespa em tempo real. Com certeza, você encontrará uma ótima opção para seu dispositivo móvel. Assim, você estará sempre bem informado para tomar decisões mais acertadas quanto aos seus investimentos, vendo sua rentabilidade crescer.

Quer continuar a se manter mais informado sobre o mercado financeiro? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente na sua caixa de entrada!

Posts relacionados

Tags:,

Comentários (4)

  • Avatar

    Kenya Mara Veras

    |

    Apreciei a explicação e sugestões de aplicativos, informações importantes para os iniciantes.

    Reply

    • Avatar

      Alexandre Rosa

      |

      Olá Kenya. Primeiramente obrigado pelos seus comentários. Conte conosco. Acesse também nosso canal no youtube: Saúde mais ação. Deixe seus comentários e sugestões que responderemos com vídeos. Abs. Dr. Francinaldo CEO da Saúde mais Ação.

      Reply

  • Avatar

    deoclecio ferreira

    |

    Não encontro no play store o app [B3 cotações], me ajudem nessa. E o pior que eu tinha esse app, mas fui formatar o meu cell, perdi. Att,

    Reply

    • Avatar

      Alexandre Rosa

      |

      Boa noite Deoclécio. Realmente acredito que o app foi retirado do ar pois não encontro também. Entraremos em contato caso tenhamos alguma novidade a respeito. Conte conosco. Acesse também nosso canal no youtube: Saúde mais ação. Deixe seus comentários e sugestões que responderemos com vídeos. Abs. Dr. Francinaldo CEO da Saúde mais Ação. Abs. Dr. Francinaldo CEO da Saúde mais Ação.

      Reply

Deixe um comentário

Um conjunto de ferramentas para ajudá-lo a enriquecer com saúde

Feito por médicos, para médicos