Blog
  • Blog
  • Onze aplicativos para acompanhar a bolsa no celular

Onze aplicativos para acompanhar a bolsa no celular

Onze aplicativos para acompanhar a bolsa no celular

Quem deseja compreender melhor como funciona o mercado de ações logo vê a importância de estar sempre atualizado com o que acontece nele. Isso é particularmente importante para os traders. Por isso, é fundamental buscar ferramentas para acompanhar o Ibovespa em tempo real.

Muitos de nós lidamos com outras ocupações e não conseguimos ficar conectados aos altos e baixos da B3 o dia todo. A boa notícia é que, com a mobilidade, cada vez mais portais, bancos e corretoras lançam aplicativos que permitem acompanhar e negociar ativos no mercado pelo celular, em tempo real, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A Saúde + Ação Educação Financeira levantou os principais aplicativos disponíveis hoje, que permitem acompanhar as cotações e outros tipos de informações ligadas ao mercado de ações. Conheça quais são, o que fazem e como estão avaliados entre os usuários. Todos são gratuitos!

1. Investing.com

investing-app

Baixe: Android | iOS

O aplicativo móvel do site internacional de finanças é o mais bem avaliado do gênero na Play Store, com nota 4,6 (na escala de 0 a 5) dada por seus milhões de usuários. O app oferece acompanhamento em tempo real de dezenas de bolsas e ações do mundo inteiro, incluindo a B3.

Além disso, também é possível seguir o comportamento de vários outros índices e ativos, como títulos públicos, commodities, futuros, opções, taxas de câmbio e taxa juros de diversos países. Ainda inclui feed de notícias, análises e um calendário econômico, com a agenda das divulgações dos principais dados mundo afora. Está disponível em 28 línguas, com o Português incluso.

2. MSN Dinheiro

msn-dinheiro-app

Baixe: Android

Outra ferramenta muito bem avaliada pelos usuários, o app do MSN, site de notícias da Microsoft, oferece diversas utilidades. O Ibovespa e as empresas listadas na bolsa brasileira estão entre as dezenas de mercados de todo o mundo que podem ser acompanhados.

Preços internacionais das commodities e taxas de câmbio, incluindo o preço do Real frente a diversas moedas (dólar, euro, libra, peso argentino etc.), são outros índices disponíveis em tempo real.

O usuário consegue, ainda, montar sua “watchlist”, com empresas e ativos que deseja acompanhar, além de ter acesso às notícias das principais publicações de negócios do mundo, incluindo Reuters, Bloomberg, Wall Street Journal e outras.

3. Bloomberg

bloomberg-app

Baixe: Android | iOS

A Bloomberg é um dos principais e mais completos portais de finanças e investimentos do mundo. Pelo aplicativo, é possível ter acesso a todo seu conteúdo na palma da mão. Índices das bolsas globais, ações, mercado futuro, títulos, commodities e moedas são indicadores que podem ser acompanhados e customizados para a região de seu interesse. As empresas também têm breves perfis disponíveis com seus principais resultados, investimentos e evolução.

Um grande diferencial, inclusive, está nas notícias. O usuário que baixa o aplicativo tem acesso às principais notícias da Bloomberg, que cobrem mercados e negócios do mundo inteiro, além de também poder assistir à TV Bloomberg gratuitamente, com notícias, comentários e análises da equipe de especialistas do canal.

4. Bolsa de Valores App

b3-app

Baixe: Android

O Bolsa de Valores App é uma ótima opção para fazer o acompanhamento da situação e movimentação de diversas bolsas de valores. O aplicativo funciona em dispositivos móveis com sistema operacional Android e mostra para o usuário como é a vida de um corretor de valores mobiliários. A vantagem é que o aplicativo simplifica a gestão do dinheiro com as informações que fornece no seu celular ou tablet.

A interface desse aplicativo é bastante simples, permitindo que você esteja sempre bem informado a respeito do “sobe e desce” das ações de sua carteira praticamente em tempo real — essas informações sofrem atualizações a cada 15 minutos, em relação ao mercado real.

Seja um parceiro

5. Finimize

Baixe: iOS

O slogan desse aplicativo, em inglês, é “Finance doesn’t have to be rocket science”. Traduzindo para a nossa língua, significa que “finanças não precisam ser ciência de foguetes”. Trata-se de uma expressão para mostrar que lidar com esse tema é bem mais simples do que parece. É justamente essa facilidade que o app quer passar para seus usuários, por meio de uma interface que oferece a gestão das suas finanças com acompanhamento de mercado.

O app Finimize disponibiliza, todos os dias, um resumo das notícias relacionadas ao mercado financeiro. Seu diferencial é utilizar uma linguagem sem os jargões da área, facilitando a compreensão de quem não é do ramo. O usuário tem a possibilidade de personalizar os alertas que receberá de acordo com seus interesses. Além disso, as notícias também podem ser acompanhadas no modo offline.

6. Yubb

A ideia desse aplicativo é funcionar como um rastreador de investimentos. Dessa forma, ele pretende auxiliar os investidores em suas tomadas de decisão, para que seu dinheiro seja aplicado de maneira consistente, garantindo bons retornos e segurança.

Não há necessidade de o usuário ser muito experiente no mundo dos investimentos, pois o App Yubb fornece muitas alternativas de aplicações. Assim, você pode decidir qual é a melhor opção de acordo com o seu perfil de investidor.

Utilizar o aplicativo é bem simples. Depois de fazer o download em seu smartphone, você precisa colocar a quantia que quer aplicar e o prazo do investimento. Feito isso, o Yubb fará a comparação das rentabilidades de aplicações de diversos bancos, corretoras e demais instituições financeiras.

Entre as opções para você aplicar o seu dinheiro que são buscadas pelo Yubb estão os títulos de renda fixa— como Tesouro Direto, LCI, CDB — e também de renda variável.

7. iBillionaire

Baixe: Android | iOS

Esse aplicativo — que em português significa “Eu bilionário” — realmente faz jus ao seu nome, devido ao fato de desempenhar a função de seguir os passos e decisões de grandes investidores conhecidos mundialmente, como George Soros e Warren Buffett.

O app realiza essa tarefa por meio de atualizações, notícias e artigos publicados em jornais dos Estados Unidos — como The New York Times — e também por posts que gurus financeiros fazem em suas redes sociais.

O intuito do iBillionaire é que você consiga fazer seus investimentos como um bilionário, utilizando as estratégias desses investidores bem-sucedidos para realizar suas aplicações com quantias pequenas.

Dessa maneira, você poderá ter uma ideia de como seria a sua rentabilidade. O aplicativo faz a atualização do portfólio de estratégias trimestralmente. Assim, os cenários de investimento permanecem eficazes.

8. Apps das Corretoras (Mobile Brokers)

A maior parte das corretoras já oferecem seus próprios aplicativos para os investidores. Por meio dos mobile brokers, seus clientes têm acesso às mesmas ferramentas disponíveis no computador. Isso significa que o acesso ao ambiente de negociação da bolsa de valores para realizar operações de compra e venda de ações é permitido utilizando o celular.

Os aplicativos das corretoras possibilitam que os usuários vejam as cotações em tempo real. Eles também podem ver sua carteira de ativos e contam com suporte para gráficos e outras funcionalidades diferentes, que vão de acordo com cada corretora.

Ações são um investimento que oscilam muito e são altamente sensíveis ao que acontece no mercado — resultados da empresa, anúncio de novos investimentos, condições da economia e desdobramentos políticos são eventos que, de um minuto para o outro, podem mudar completamente o preço do seu dinheiro.

9. Saúde Investimentos

Baixe: iOS | Android

O slogan do Sáude Investimentos é: Enriquecer faz bem à saúde. Esse app tem uma interface bastante intuitiva para quem usa smartphones com sistema operacional Android ou iOS. Para começar a utilizá-lo, você deve se cadastrar. Nessa etapa, o aplicativo fará algumas perguntas, principalmente a data de nascimento, pois a alocação dos ativos é feita de acordo com a regra dos 100.

Então, a ferramenta exibirá na sua tela inicial as cotações de alguns papéis, permitindo também que você busque uma ação específica da empresa que deseja. O app permite que você determine sua meta de acúmulo financeiro, avalie seu planejamento financeiro, reserva de emergência e proteção patrimonial.

Além disso, você conta com um sistema de avaliação de ativos de renda fixa, empresas e fundos imobiliários baseado em critérios específicos fundamentalistas. O ranking é visualmente simples, por meio de medalhas conforme os critérios preenchidos.

Mais ainda, o app permite selecionar opções para a execução de estratégias como venda coberta, travas, borboletas, fence, seagull dentre outras.

Por fim, o app permite que você organize sua carteira de ativos e também avalie o desempenho da carteira por meio da redução do preço médio real dos ativos, muito útil para quem trabalha com renda variável.

10. Benzinga

Baixe: iOS

Quem está inserido no mundo dos investimentos e aplicações financeiras sabe que é imprescindível ficar antenado a todas as mudanças que acontecem no mercado de capitais. O Bezinga foi desenvolvido pela App Store justamente com esse intuito: permitir que você possa ficar ligado e acompanhar o cenário financeiro diretamente do seu celular ou outro dispositivo móvel.

Você pode conectar as suas redes sociais ao app. Assim, fica mais fácil dividir suas ideias e trocar conteúdos relevantes com outros players do setor com apenas alguns cliques. As notificações do Bezinga ajudam você a estar sempre bem informado em tempo real com tudo o que acontece na bolsa.

11. Sites

Além de todos os aplicativos que já citamos neste post, os sites das corretoras, bancos e de investidores independentes também são ótimas ferramentas para acompanhar a bolsa em tempo real pelo seu celular.

A Vérios, por exemplo, é uma empresa que tem um site concebido para ofertar soluções inteligentes de aplicações financeiras. A intenção é utilizar essa plataforma online para oferecer ao investidor praticidade e automação na sua carteira de investimentos. Esse serviço também é chamado de robô-advisor. Para monitorar a bolsa, o site tem ferramentas muito eficientes, como o seu conhecido comparador de fundos.

Provavelmente, você já ouviu falar do Primo Rico. Só o canal do YouTube de Thiago Nigro tem mais de 2 milhões e meio de inscritos. Ele começou cedo a investir na bolsa, perdeu tudo nas ações da Petrobrás e foi se capacitar. Abriu uma corretora de investimentos muito bem-sucedida, vendeu a sua parte para seus sócios e hoje dedica seu tempo ao seu site e redes sociais.

No site do Primo Rico você encontrará muitos conteúdos gratuitos com foco na orientação para investir, tanto em formato escrito quanto podcasts. Ele foca bastante na Previdência Privada e no Tesouro Direto.

O site e o respectivo canal no youtube Saúde mais Ação (www.saudemaisacao.com.br) está se tornando cada vez mais referência nas áreas de aprendizado e execução de estratégias envolvendo finanças e investimentos. Enquanto muitos outros sites costumam focar no ganho financeiro, o Saúde mais Ação preocupa-se com o enriquecimento com saúde dos seus usuários. Por isso, além de fornecer conteúdo sobre investimentos, o site fornece conteúdo sobre planejamento financeiro, reserva de emergência, proteção patrimonial e também fornece conteúdo sobre finanças corporativas e investimento em ativos internacionais.

Por fim, depois de mostrar para você todos esses aplicativos e sites para acompanhar o Ibovespa em tempo real, é importante ressaltarmos a importância de conhecer os indicadores e informações sobre a bolsa. Afinal de contas, serão esses dados que permitirão que você tome decisões mais acertadas quanto aos seus investimentos, vendo sua rentabilidade crescer. Com isso, você será capaz de alcançar a tão sonhada independência financeira.

Quer continuar a se manter mais informado sobre o mercado financeiro? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente na sua caixa de entrada!

Tags:,

Comentários (10)

  • Avatar

    Kenya Mara Veras

    |

    Apreciei a explicação e sugestões de aplicativos, informações importantes para os iniciantes.

    Reply

    • Avatar

      Alexandre Rosa

      |

      Olá Kenya. Primeiramente obrigado pelos seus comentários. Conte conosco. Acesse também nosso canal no youtube: Saúde mais ação. Deixe seus comentários e sugestões que responderemos com vídeos. Abs. Dr. Francinaldo CEO da Saúde mais Ação.

      Reply

  • Avatar

    deoclecio ferreira

    |

    Não encontro no play store o app [B3 cotações], me ajudem nessa. E o pior que eu tinha esse app, mas fui formatar o meu cell, perdi. Att,

    Reply

    • Avatar

      Alexandre Rosa

      |

      Boa noite Deoclécio. Realmente acredito que o app foi retirado do ar pois não encontro também. Entraremos em contato caso tenhamos alguma novidade a respeito. Conte conosco. Acesse também nosso canal no youtube: Saúde mais ação. Deixe seus comentários e sugestões que responderemos com vídeos. Abs. Dr. Francinaldo CEO da Saúde mais Ação. Abs. Dr. Francinaldo CEO da Saúde mais Ação.

      Reply

  • Avatar

    Heber

    |

    Olá, parabéns e obrigado pelas informações.
    Sinto muita falta de algum widget que pudesse ser colocado na tela de bloqueio junto com o relógio, seria muito prático acompanhar o andamento das coisas sem ter que destravar o celular toda hora…
    Será que isto já existe?
    Não encontrei nada parecido

    Reply

    • Avatar

      Francinaldo Gomes

      |

      Oi Heber.
      Já repassamos esta demanda à equipe de TI.
      Quando tivermos novidades, colocaremos no site.
      Obrigado pelo seu contato.
      Dr. Francinaldo.
      CEO da Saúde mais Ação

      Reply

  • Avatar

    VALDECI BARBOSA

    |

    SENSSACIONAL! qual o app indicado para um Trader ou Day Trader?

    Reply

  • Avatar

    adriano

    |

    Graficos eu espero

    Reply

    • Avatar

      Francinaldo Gomes

      |

      Oi Adriano.
      Veja a resposta anterior por gentileza.
      Dr. Francinaldo.
      CEO da Saúde mais Ação

      Reply

Deixe um comentário

Um conjunto de ferramentas para ajudá-lo a enriquecer com saúde

Feito por médicos para médicos