4 dicas para controlar o fluxo de caixa da sua clínica

Saber como controlar o fluxo de caixa de uma clínica médica é fundamental para que o negócio possa ter destaque no mercado, proporcionando sua expansão sem tirar do foco a saúde financeira da empresa. Confira 7 dicas a seguir:

1️⃣ Seja Organizado: Anote todos os gastos, desde custos fixos até pequenas despesas, e faça isso de forma sistemática. 2️⃣ Não Misture Contas: Mantenha suas finanças pessoais e empresariais separadas. Isso facilita o controle e o reinvestimento no negócio.

3️⃣ Organize o Fluxo de Caixa: Mantenha uma conta para pagamentos fixos e outra para investimentos futuros. 4️⃣ Categorize as Informações: Crie categorias específicas para despesas e receitas, permitindo uma visão clara da saúde financeira da clínica.

5️⃣ Faça Análises Periódicas: Revise suas finanças semanalmente para entender como as receitas e despesas estão impactando seus lucros. 6️⃣ Atualize os Registros Constantemente: Registre cada entrada e saída de dinheiro, não importa o quão pequena seja a transação.

7️⃣ Conte com Ajuda Especializada: Considere a contratação de consultores financeiros especializados em clínicas médicas para melhorar seu controle financeiro.

Entenda mais no nosso artigo "Veja como controlar o fluxo de caixa da sua clínica do jeito certo".