6 passos para encantar seu paciente

Hoje, não basta atender bem. É preciso surpreender o paciente em todas as etapas do atendimento (do ambiente e do estacionamento à sala de espera). Veja 6 dicas para fazer isso no seu consultório:

1. Acesso Prefira atender em um local com estacionamento e boas alternativas de transporte público

2. Recepção A primeira impressão é a que fica. Cumprimente o cliente de forma adequada, com o entusiasmo e a simpatia que ele merece

3. Oferta Investigue o quanto o cliente precisa dos seus serviços, mas tome cuidado para que ele não se sinta pressionado. Mostre quais serviços podem suprir suas necessidades e de que forma isto será feito

4. Proposta Depois de entender as necessidades do cliente, explique como você irá resolver sua demanda. Quanto mais elaborada a proposta de solução, menor será o foco no preço

5. Na ponta da língua O cliente tem várias preocupações. Esteja preparado para respondê-las e tirar todas as dúvidas

6. Decisão de compra Mostre ao cliente que ele tem um problema e que você tem a solução. Se o cliente entender isso, as chances de fechar o negócio são enormes

Entenda mais no nosso artigo "10 passos para encantar (e fisgar) o seu paciente".