Blog

Blog

Conheça as 5 melhores alternativas para sair da poupança

Todos os dias, um grande número de pessoas decide sair da poupança quando descobrem o quão desvantajoso é esse investimento. O qual, muitas vezes, até mesmo os leva a sofrer prejuízo, entregando uma rentabilidade menor do que a inflação apurada no período. A grande questão é que, por mais que essa aplicação em especial seja ruim, sem saber onde alocar seu dinheiro, muitas pessoas ficam presas a ela.

Continue lendo →
Perfis de investimento: o que caracteriza o investidor conservador?

O interesse pelo mundo dos investimentos tem crescido bastante no Brasil e, para seguir esse caminho, é preciso ter objetivos bem definidos, um montante para começar e, claro, conhecer o seu perfil de investidor. Por isso, preparamos uma série de artigos, nos quais vamos explicar cada um desses perfis, começando pelo investidor conservador.

Continue lendo →
Contas de início de ano: veja como administrá-las e se organizar

Inevitavelmente, depois de todas as festividades de dezembro, é preciso lidar com as responsabilidades de janeiro, ou seja, as contas de início de ano. O que nesse caso pode pesar é que a lista de débitos não é pequena. São impostos como IPTU e IPVA, contas de luz, água, telefone e internet. Além de que, se você tiver filhos, ainda precisa se preparar para a compra de material escolar e matrícula escolar.

Continue lendo →
Gestão do tempo para médicos: 4 dicas para colocar em prática na sua rotina

Não é novidade que, via de regra, a vida de um médico costuma ser agitada. Afinal, o profissional lida diretamente com a saúde das pessoas, o que exige um nível de comprometimento que costuma ir muito além do exigido de profissionais de outras áreas. Além disso, grande parte dos médicos possui cerca de 3 a 4 empregos, o que lhes consome muito tempo. Apesar desse fato, o profissional precisa ser capaz de descansar e de se dedicar a outras tarefas importantes. Nesse contexto, a gestão do tempo é indispensável.

Continue lendo →
Independência financeira: veja as atitudes necessárias para alcançar a sua

A independência financeira pode ter sentidos diferentes para as pessoas. Ela pode simbolizar, por exemplo, ser livre para fazer o que quiser, como uma viagem ou adquirir a casa própria. Mas a maioria entende que essa expressão significa possuir recursos financeiros suficientes para não ter que depender do trabalho para gerar renda e, desta forma, ter a liberdade de exercer só as tarefas que trazem satisfação.

Continue lendo →

Um conjunto de ferramentas para ajudá-lo a enriquecer com saúde

Feito por médicos para médicos