Conheça 4 tipos de conta digital ideais para seus investimentos

Você sabe o que é uma conta digital e quais são seus benefícios? De maneira simplificada, podemos dizer que a conta digital apresenta funcionalidades comuns, como sacar dinheiro, pagar contas, realizar transferências ou receber salário. Porém, não exige a interação direta com gerentes ou operadores de caixa para operações.

Portanto, assim como em qualquer serviço digital, são muitas vezes livres de taxas e podem ser mais baratas, pois os custos demandados são menores para os bancos que as ofertam (por exemplo: não demandam agências físicas e apresentam mais praticidade).

Uma das vantagens de usar conta digital é o baixo custo. Isto ajuda você a utilizar formas baratas de ter uma vida rica e também ajuda a estancar a sangria bancária.

Neste post mostraremos as vantagens de quatro tipos de contas digitais e suas principais características. Confira!

1. Nubank

A Nubank, com seu conhecido cartão roxo, tem se destacado no mercado devido a NuConta, sua nova opção disponível. Ela nada mais é que uma conta digital, que não cobra taxa e nem manutenção de seus clientes.

Apesar de apresentar uma quantidade menor de serviços ofertados em relação a contas nos demais bancos digitais, ela está conquistando clientes pelo fato de poder ser conectada ao cartão de crédito do cliente. Inclusive, apresenta uma alta rentabilidade.

O valor depositado na NuConta é aplicado de forma automática em títulos públicos — rendendo 100% no CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e disponibilizar a taxa básica de juros do Selic. Todavia, o banco retém 1% do investimento.

Ela oferece um cartão de crédito totalmente controlado por meio de um aplicativo móvel. Este aplicativo possibilita que seus usuários façam a solicitação de aumento de limite, acompanhem em tempo real as transações, bloqueiem o cartão de crédito e entrem em contato com o suporte ao cliente.

2. Banco Inter

O Banco Inter, diferente de grandes bancos como Bradesco, Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Santander, é um banco digital considerado de médio porte. Ele disponibiliza um aplicativo para que seus clientes possam realizar todas as transações, não cobrando tarifas para saques na rede 24h e em transferências.

Uma de suas grandes vantagens é o depósito com boleto. Ele funciona da seguinte forma: é gerado um boleto dentro do próprio aplicativo para depositar um valor em sua conta e realizar o pagamento em uma casa lotérica. Além disso, oferece os mesmos serviços para PJ e cartões de débito e crédito internacionais sem nenhum custo adicional.

3. Agibank

O Agibank foi fundado no estado do Rio Grande do Sul, em 1999, com o nome de Agiplan. Desde o ano de 2010, concentrou suas atividades em crédito consignado e, em 2011, montou sua financeira com a autorização do Banco Central.

Já no ano de 2013, começou a disponibilizar os serviços de cartão de crédito e conta-corrente. Em 2018, após grande investimento em soluções para pagamento, o banco conseguiu chegar a 1 milhão de clientes e planeja lançar ações na bolsa de valores.

4. Banco Original

Umas das primeiras instituições financeiras a disponibilizar o serviço digital foi o Banco Original, apresentando um gerenciador financeiro unificado à conta e um cartão múltiplo — crédito e débito. Todavia, é pago — somente se o cliente investir R$ 100 mil no Banco, que as tarifas são isentas. Para que seja possível abrir essa conta, basta baixar o aplicativo do Banco Original.

Por fim, uma conta digital disponibiliza várias alternativas para clientes que querem realizar investimentos. Por essa razão, para escolher qual banco atende mais às suas necessidades, analise qual o investimento que trará mais lucros para você.

Inclusive, verifique também os demais serviços que o banco disponibiliza. Questione se eles disponibilizam cartões de crédito ou débito, quais as opções de mensalidade, como são as transferências bancárias são realizadas, etc.

Viu como é possível realizar ótimos investimentos? Aproveite para ler também “Qual a melhor hora para investir” e saber mais sobre o assunto!

Leave a Comment